Sobre mim

Oi, sou Ellen, tenho 28 anos e atualmente sou fundadora e diretora criativa do Branding.lab – Eu criei este projeto on-line em janeiro de 2019 – que hoje se tornou minha empresa – após longos 7 anos de cansaço na CLT e muito provavelmente você chegou aqui por conta dos meus conteúdos no Instagram sobre Branding ou dos meus livros.

Eu brinco que o Branding Lab foi o meu grito de liberdade. Foi o presente que Deus me deu para finalmente construir a minha própria história e ajudar pessoas de maneira mais próxima. Largar meu emprego para empreender on-line foi, sem dúvidas, uma das maiores loucuras que já fiz na minha vida.

Mas, não é de hoje que trabalho e tenho paixão por internet, pra você ter uma ideia eu crio conteúdo aqui há mais de 10 anos, mesmo com algumas pausas no caminho que precisei dar por conta da minha carreira corporativa.

Entre 2013 e 2016 eu tive um blog chamado Nuwem.com onde trabalhei com muitas marcas como Coca-Cola, Natura, Richester, Petite Jolie, saímos até na Globo e ultrapassamos a marca de 1 milhão de acessos. Ganhei dinheiro, fiz conexões, ganhei concursos e vivi experiências fantásticas, mas nunca resolvi me dedicar 100% ao blog porque entendia que o meu emprego (na época) de Coordenadora de Marketing era mais importante, pois um dos meus grandes sonhos era me tornar uma executiva. Hoje este blog encontra-se devidamente deletado, mas se você procurar no Google talvez encontre algum resquício.

A minha história com Marketing e Branding especificamente já soma mais de 8 anos. Falando em formação (apesar de achar que isto não significa muita coisa agora que estou empreendendo) sou graduada em Design Gráfico pela Uni7, certificada em Branding pela ESPM e Opa! Escola de Design e atualmente finalizando uma Pós Graduação em Influência Digital, Conteúdo e Estratégia na PUC/RS somada a algumas centenas de horas de estudos e cursos livres, além de Branding incluindo temas como gestão, liderança e comportamento humano.

Sou completamente apaixonada por esses assuntos e pelo mundo on-line. Passei os últimos 7 anos da minha vida profissional implantando, estruturando e gerenciando times de marketing (sempre responsável pelas partes criativas de design, branding, social media e audiovisual) da Febracis e do Paulo Vieira – empresa em que vivi muitos momentos incríveis, aprendizados eternos e pude ver com meus próprios olhos e participar com minhas próprias mãos de um crescimento exponencial.

O fato é que após uma crise de ansiedade e início de depressão em 2016 minha vida começou a mudar pra sempre. Conheci Jesus e em 2019 cansei definitivamente da vida CLT e resolvi ajudar pessoas de forma integral na internet (e fora dela) que precisam do que eu sei e criei esta marca de conteúdo.

Recebi um chamado muito forte de Deus para ajudar pessoas comuns a se posicionarem e criarem os seus universos de marcas assim como estou criando o meu e ajudo empresas a criarem também. Pessoas que não acreditam mais em si mesmas, mas que com ajuda, encorajamento e com as ferramentas certas podem construir universos maravilhosos e mudar o rumo de suas vidas e empresas. Assim como aconteceu comigo.

Hoje nossa comunidade no instagram já conta com mais de 267 mil pessoas famintas e apaixonadas por Branding e entre elas alguns nomes como Camila Coutinho, Niina Secrets e Paulo Cuenca. Além de sermos uma empresa BlackBelt Eduzz – que já faturou mais de 1M em apenas 12 meses e com mais de 10 mil livros vendidos de maneira totalmente independente.

Através do Branding.lab incentivo pessoas a serem mais criativas, a acreditarem nos seus talentos e a gerir verdadeiramente suas marcas e seus projetos através dos meus conteúdos, livros, cursos e mentorias.

Aqui no blog falo sobre os meus assuntos favoritos: Branding, Empreendedorismo, Mentalidade e Vida Digital. Tudo o que eu faço todos os dias para construir a minha marca on-line e ajudar você a construir a sua. 

Decidi criar este blog simples para ter mais liberdade, mais caracteres e espaço para compartilhar bastidores, acontecimentos, ideias e reflexões que não cabem mais em uma legenda de Instagram.

Sou grata por ter conseguido construir uma comunidade tão engajada no Instagram e por essa ferramenta ter me proporcionado criar a empresa dos meus sonhos, mas agora sinto que é hora de um novo passo e a ferramenta BLOG sempre esteve na minha veia, faz parte da minha história e – sem falar – que além de amar escrever é uma excelente ferramenta de posicionamento e está totalmente relacionada com os meus planos futuros.

Espero que você curta os conteúdos por aqui também. Como eu sempre digo: Aqui eu também vou compartilhar sem limites. Aqui será o nosso lugar de aprofundamento e aconchego além do Instagram. Você pode falar comigo através dos comentários ou no ‘fale comigo’, vai ser ótimo conhecer a sua história.

Também estou no Linkedin.

Um abraço, Ellen.