CategoriasDigital

Por que eu criei este blog e você deveria fazer isso também?

O título do primeiro post de todos os incontáveis blogs que já tive durante a vida era sempre: “O primeiro post é sempre o mais difícil“. Vou confessar que fiquei tentada a repetir aqui, mas dessa vez não.

Dessa vez o primeiro post não será difícil, afinal esse blog nasceu a partir de um objetivo muito claro que eu vou explicar pra você logo mais.



Antes de começar quero te dizer que se você pretende ler e estar presente por aqui pelos próximos tempos, por favor sempre preste muita atenção em tudo o que for escrito. Se você já me segue no @branding.lab sabe que nada do que eu faço é de qualquer jeito ou sem finalidade.

Cada post nesse blog será cheio de estratégia e se você for uma pessoa atenta conseguirá entender muito mais profundamente e ter insights valiosíssimos e o melhor: de maneira 100% gratuita.

Eu poderia apostar em diversas estratégias rápidas que são vendidas no Instagram assim como a maioria das pessoas, mas se tem algo que esfria a minha espinha é fazer o que todo mundo faz. É ir junto com a manada.

Como diz um dos meus autores favoritos Marty Neumeier (anote este nome, ainda vamos falar muito dele por aqui): “Se todos fazem Zig, faça Zag”. Essa é uma expressão que eu busco levar pra minha vida.

A pergunta sempre é: O que eu preciso ver agora que ninguém está vendo? Como posso me diferenciar de novo, de novo e de novo? Não é uma tarefa fácil, por muitas vezes extremamente desestimulante.

E foi a partir deste incômodo sobre como fazer um pouco mais diferente que eu decidi, em pleno 2020, criar um blog do zero para seguir na construção de universo da minha marca on-line criando ainda mais conteúdo.

Em dezembro de 2018 eu estava criando o Branding Lab (perfil da minha empresa no Instagram) e por mais que pareça recente naquele tempo a criação de conteúdo no Instagram ainda não estava do jeito que está hoje – acredite ou não naquela época ainda era possível respirar e agora eu me sinto ligeiramente asfixiada cada vez que entro no feed. Dizem que eu fui a responsável por implantar os perfis Tons Pastel. Dizem que fui a pioneira. Acho um absurdo colocarem esse peso em mim, mas isso tem um fundo de verdade, felizmente ou infelizmente. Risos.

Mas, neste post quero pontuar os principais motivos que me levaram a criar este blog e quem sabe te encorajar a fazer o mesmo a partir de agora (mesmo que várias pessoas já tenham te dito que não vale a pena fazer isso).

1. Posicionamento é sobre legado.

Definitivamente não dá pra dizer que apenas uma conta no Instagram (por mais seguidores que ela tenha) é um legado.

Nesse momento eu deveria estar me sentindo extremamente ‘segura’ por ter feito mais de 400 conteúdos assertivos no Instagram, conquistado mais de 267 mil seguidores em menos de 2 anos, ter pessoas apaixonadas pela marca e fazer vendas todos os dias dos meus cursos e livros, mas a verdade é que posicionamento não é simplesmente sobre isso. Os objetivos da minha marca estão sendo alcançados apenas com uma conta no Instagram? Até agora sim.

Mas legado mesmo – na minha percepção – é sobre construir um império de conteúdo e valor (400 posts no Instagram é um império de conteúdo? Consideremos que é um começo…) e que de preferência a construção desse império seja em um lugar que as pessoas poderão te encontrar independente do tempo e das mudanças das redes sociais.

Eu não quero falar aqui o velho clichê: “Instagram é Terreno Alugado – construa a sua casa própria, o seu site, o seu blog, etc”, porque vocês já devem ter ouvido tanto quanto eu.

A verdade é que os maiores e mais confiáveis profissionais que eu conheço mantém um blog próprio e uma newsletter (no mínimo): isso é apenas a base pra quem quer se posicionar com conteúdo on-line de maneira consistente e atemporal.

Você pode verificar, por exemplo, o blog do Austin Kleon – escritor do Roube Como um Artista e Mostre Seu Trabalho (outra referência que você vai me ver citar bastante por aqui!) e também pode checar o blog do Seth Godin. Suas páginas continuam vivíssimas. PS: Aqui também vou compartilhar minhas fontes e pessoas preferidas na jornada de construção de marca e vida empreendedora.

A questão é que muitos profissionais preferem criar apenas posts curtos, rápidos, bem no estilo ‘fast-post’ pra obter likes de maneira rápida e acabam sempre esquecendo que a verdadeira construção de legado ocorre no longo prazo. Isso não é simplesmente culpa deles, é o SISTEMA do Instagram e, sim, precisamos nos adaptar e atender conforme a rede pede, mas lembrando que aquele não é o ÚNICO caminho e sim apenas UMA PARTE do caminho.

Afinal, respeito você conquista através de trabalho, conteúdo e entrega de maneira apaixonada e esse é o primeiro motivo de ter criado este blog.

Aqui você poderá ver muito mais da minha visão sobre Branding, Empreendedorismo, Mentalidade e Estratégia Digital do que o Instagram me permite criar em um post e legenda sempre limitados.

Estarei todos os dias lá? Sim, como sempre. Mas, agora você vai poder ficar horas e horas por aqui também lendo com mais profundidade ou simplesmente pesquisando algum conteúdo pra te ajudar em algum momento.

2. Olhar pra fora e ter visão de futuro

No Brasil 99% das pessoas são viciadas em Instagram. É um fato. Parece que aqui tudo gira em torno da rede, mas lá fora NÃO.

Falando assim até parece que eu não amo Instagram né? Pelo contrário, eu sou tão viciada quanto. Só pra deixar bem claro e você não achar que estou tratando o Instagram como um vilão aqui.

Mas é que nos EUA e em outros países as pessoas dão muito mais valor a entrar no seu blog e a receber sua newsletter. Isso gera ainda mais confiança de que você faz um trabalho sério e profundo. Elas podem conferir conteúdos mais densos e entender mais sobre a sua visão sobre determinado assunto.

Por isso, como sonho em morar fora (mais especificamente Orlando ou Califórnia) e traduzir meus materiais pro exterior devo começar a me comportar e a entrar no fluxo das pessoas que moram lá — e independente disso (que é um sonho pessoal), se você quer abrir novas portas e oportunidades pense global e não apenas regional.

Pra mim essa é uma das grandes armadilhas que algumas pessoas caem, elas ficam muito fechadas em suas bolhas regionais e se quer consideram abrir os seus horizontes. Criar este blog é apenas mais um dos pequenos passos que eu preciso dar para conquistar um objetivo maior. Qual é o seu objetivo maior? O que você precisa criar para avançar um pouco mais na direção deste objetivo?

O que eu quero dizer é que eu não estou criando simplesmente por criar ou por fazer parte do “mundo digital”, estou criando por saber que isto irá me ajudar a chegar no alvo e porque faz parte da minha visão de futuro.

Qual é a sua visão de futuro enquanto profissional? Enquanto especialista? Enquanto empresário? O que você está buscando construir com a sua marca?

3. Um profissional que não sabe escrever está perdido.

Não importa seu segmento de atuação – se você quer crescer a sua marca, conseguir mais clientes ou vendas on-line e não entende de Copy e Escrita Criativa você está com GRANDES problemas. Eu não quero te assustar, pelo contrário, quero te alertar para os riscos que você está correndo. É o que eu vou fazer muitas vezes por aqui – te dizer a urgência de algumas coisas.

E foi também pensando nisso e me fazendo essa pergunta que ter um blog se tornou novamente uma opção muito assertiva, afinal é uma excelente forma de treinar todos os dias, testar novos hacks de escrita e consequentemente documentar a minha jornada.

Como falei antes já tive muitos blogs ao longo da vida partindo desse princípio de manter uma rotina de escrita, inclusive me questionei bastante se deveria ter apagado o último blog por completo (nuwem.com), mas não fazia mais sentido manter aqueles conteúdos que não fazem mais parte da nova vida. Aliás se você me acompanha desde essa época deixa um comentário pra eu lembrar de você!

O fato é que todo mundo deveria escrever no mínimo 3 laudas todos os dias puro e simplesmente por treinamento. O que você tem feito em relação a isso? Por exemplo, agora eu estou me obrigando a escrever esse post pra publicar. Meu cérebro reclama inicialmente, mas depois agradece.

4. Vou abrir uma nova fonte de tráfego.

Desde que eu criei o Branding Lab eu tinha algo muito claro – seria uma marca de conteúdo e em seguida iria monetizá-la. No início é super normal você não ter certeza dos tipos de produtos que irá criar, qual a melhor maneira de monetizar aquele canal, etc. As perguntas que eu tinha naquela época eram as mesmas que todo mundo me faz hoje em dia. Mas, uma coisa eu trabalhei e trabalho duro desde o começo: Tráfego.

Comecei apegada ao orgânico, praticamente os meus 100 mil primeiros seguidores foram 99% orgânicos, depois dos 100 mil seguidores as coisas foram ficando mais difíceis e entrei para o jogo do Tráfego Pago – mas, se pudesse voltar atrás teria entrado muito antes.

Eu confesso, queria provar para os meus colegas de trabalho que era muito boa em fazer tráfego orgânico e consegui provar. Mas agora chega disso, risos.

Com um blog próprio vou trabalhar SEO e atrair novas pessoas pra comprar meu produtos. Não sei se pretendo adentrar muito na questão técnica de SEO (eu mesma, pretendo contratar alguém), mas seria uma excelente skill pra agregar. Se acontecer, compartilho aqui. Não podemos depender de Reels e do Instagram entregar posts para ter mais seguidores e assim permanecer neste looping eterno. Será mais uma fonte de tráfego para vender. Simples assim.

5. Construção de Autoridade Pessoal

Não é de hoje que as pessoas estão em busca de construir uma autoridade digital em cima de seus nomes. Parece que este ano as coisas ficaram ainda mais intensas em relação a esse assunto (inclusive do jeito que falam até parece que não vale mais a pena criar uma marca corporativa, rs, mas papo para outro post também!), mas o que me espanta é que a primeira atitude que as pessoas tomam é: fazer uma sessão de fotos profissionais.

São fotos lindas, descontraídas, segurando óculos, iPads, usando blazers e tudo o que representa seus universos. Algumas saem até clichês demais. Depois a foto é postada no Instagram com uma legenda superficial e fim. Entenda, eu não estou dizendo que isto é errado ou ruim, isso será necessário em alguma parte do processo.

Mas, é muito mais importante você mostrar CONTEÚDO primeiro. Aliás, essa sempre foi a minha premissa: Conteúdo antes de tudo. Conteúdo é a prioridade. E por isso, para o primeiro passo da construção em cima do meu nome (que não é lá minha principal prioridade hoje, confesso) foi também criar este blog.

A partir daqui você poderá ver a minha visão sobre diversos assuntos, acompanhar a minha jornada, ver bastidores, entender mais a fundo os meus propósitos enquanto empreendedora e alguém que faz na prática – no final a minha foto será apenas um detalhe. Através de conteúdo geramos confiança.

Lembre-se que: enquanto eu construo minha marca, ajudo você a construir a sua. Nem todo mundo tem paciência para ler, mas sem dúvidas que se você chegou até o final desse post você já é diferente.

Fico feliz que você esteja aqui neste novo canal para acompanhar ainda mais conteúdos que estão por vir. Diante de todos esses objetivos existe um ainda mais importante que não falei e por isso deixei por último: agregar valor para você, te ensinar e te ajudar com tudo que aprendi e executo até hoje.

Deixa um comentário pra eu saber quem é você, se já é um BrandLaber e se você vai vir comigo na jornada aqui pelo blog também.

Ansiosa para começar valendo 🙂

Se quiser, deixe sugestões de assuntos nos comentários que você gostaria de saber a minha visão e vamos continuar compartilhando sem limites.

Curtiu? Então compartilhe!

262 comentários sobre “Por que eu criei este blog e você deveria fazer isso também?”

  1. Adorei o estilo do blog e particularmente eu adoro esse formato de “slow content” com posts de alta retenção que só o blog pode proporcionar hahahaha!

  2. Oi Elen, adorei o conteúdo. Adoro blogs e sinto falta de conteúdos realmente aprofundados sobre os temas que o Instagram pincela, então acredito que aqui será perfeito para aprender mais e mais! Eu já tive blog e naquela época eu era muito mais ativa online do que sou hoje pelo meu negócio, isso me frustra, mas quem sabe as poucos eu evolua nesse sentido, enfim, adorei esse canal. Sua história me inspira, obrigada <3

    @somosalupa

  3. Nem preciso falar que estou MUITO alegre com a sua volta à blogosfera, né? Sempre tive o Nuwem nas minhas indicações de blog (pela estética e conteúdo) e te ver de volta me deixa contente.

    Como sempre, pioneira né mores? Espero que sua volta fomente mais produtores para escreverem em blogs e como você disse: deixar um legado.

    Sinceramente, estou saturada do que se tornou o Insta e sinto falta das profundidades que este espaço pode trazer para quem faz o seu bom uso.

    Seja bem-vinda de volta, Ellen!

    Da sua admiradora há uns bons anos,

    Geo

    1. Geo linda! Obrigada por sempre estar presente em todas as épocas! Eu também espero demais que as pessoas voltem a produzir com um pouco mais corpo. Eu sinceramente não estou mais aguentando os conteúdos no Instagram, Jesus! HAHA Mas, vamos lá, pelo exemplo! Espero ser uma mínima faísca. Seja bem vinda por aqui de novo, beijooo!

  4. Ellen, te sigo desde o Nuwen e blog é tão a sua cara! Já me sinto cadelinha da nova plataforma 😂 obrigada por compartilhar suas experiências ❤️

  5. Aaaaaaa eu estava muito ansiosa para o blog, ta a sua cara, ja amei o primeiro texto, e mal posso esperar para os próximos, voa ellenzinha✨

  6. BrandLaber de carteirinha, sua fã (da marca e da pessoa) e alguém que não aguenta mais a poluição de estímulos do Instragram. Prefiro o silêncio, prefiro a calma, a profundidade e qualidade e isso já sei que encontrarei por aqui. Eu wue agradeço a sua iniciativa! Será um prazer ler você aqui!

  7. Ain que orgulho! Sou old school e adoro um bom blog pra ler. 🙂 feliz demais com essa tua nova etapa. Parabens e muito sucesso pra ti! Ja to de carteirinha por aqui e com certeza te trarei bixcoitosss. Beijo e gratidao eterna por servir tao bem a tua audiencia, incluinda euzinha. 🙂

  8. Como isso é necessário!
    Confesso que já estava cansada de conteúdos geralmente superficiais que parecem ser a salvação de nossos problemas. E pior ainda, resolvendo tudo em apenas um post, como se a vida fosse tão simples assim…
    Sou da época dos blogs, onde podíamos nos aprofundar mais nos assuntos, nas conversas e conteúdos.
    Que venha a nova onda de blogs novamente. Obrigada, Elen ❤️

  9. Nossa, é uma experiência diferente ler um blog. Confesso que nunca fui muito dos blogs, mas a leitura dentro do Instagram é algo que me incomoda. Estar aqui e ler seu post foi uma experiência muito boa! Voltarei mais vezes com certeza! É bom ter um local onde a leitura é o ponto mais importante, sem distrações, sem vídeos pulando na nossa tela. Amei!

    1. Ah que ótimo saber disso! Tomei esse cuidado no desenvolvimento justamente pra gente ter uma paz na hora de ler e conseguir respirar, haha!
      Seja muito bem vinda e espero que você volte sempre <3

  10. To sempre aqui e me sinto culpada por ter deixado meu blog as moscas…
    Eu amava escrever nele…
    Até meu blog de desabafo sem ngm saber q era eu era mega divertido, pra variar, vc sempre me inspirando, eu ja tinha colocado como meta pelo menos 1 post por semana no blog em 2021… e mais uma vez a Sincronicidade vem dando oiiii!
    Bjssssss e sucesso

  11. Ellen, você é perfeita, entenda. Eu sou super fã de blogs e sempre fui a louca das plataformas. A que testa de tudo e vai experimentando. De fato, aqui é mais silencioso, mas também é mais nosso, sabe? Estou aqui coladinha em você aprendendo tudo. Sucesso! Deus abençoe <3

    1. Oi Sabryna! Que tudo! Também amo testar, experimentar e tirar as próprias conclusões, haha.
      Muito bem vinda e por aqui podemos conversar com mais calma né? Tô precisando real disso!

  12. Nossa adorei!!! Estava pensando em buscar outras fontes para meu atrapalho além do Instagram, nossa com essa postagem tenho certeza disso. Muito obrigada por compartilhar ❤️

  13. PERFEITO!! Vc não imagina como esse post me ofereceu um alento existencial, num dia em que realmente estava precisando.
    Estou há meses batendo a cabeça para manter a profundidade – um dos valores inegociáveis que o teu ebook me ajudou a estabelecer – e o “instragram” (não escrevi errado não, o chamo assim mesmo risos).
    Sinto que não a lugar nenhum, produzo coisas para ele como uma escrava, mas me sinto sempre correndo atrás do rabo.
    Agora vou tirar o pó do meu blog, embarcar no seu expresso e mandar ver na construção do meu legado!
    Vc me inspira um monte. Obrigada sempre! <3

  14. Ellen, eu amei!! 🙂
    Te conheço e sigo já tem um tempo, mas confesso que nunca consumi de fato seu conteúdo. Ainda bem que abri meus olhos e já vi que você tem muito a acrescentar e espero colocar em prática tudo o que aprender por aqui. Suas dicas são valiosíssimas. Obrigada!

  15. Oie, Ellen. Adorei o post. Li como se estivesse lendo um livro de ficção… kkk com muita vontade de ver o que vem depois. Estou ansiosa para ler os próximos (sem pressão) rsrs. Bjos.

  16. Arrasouu!! É muito leve e ao mesmo tempo entra na nossa cabeça, perfeito! hahaha.
    Como te mandei há uns dias atrás o que mais me admira é a sua autenticidade, e isso da muuuuiitooo trabalho!
    Obrigada por tanto! Estarei sempre por aqui. (inclusive já estou ansiosa para mais)

  17. Olha, eu não tinha noção do quanto eu sentia falta de um blog até chegar aqui, obrigada e parabéns pela jornada toda!
    Vou continuar acompanhando com toda certeza!

  18. Você é incrível! Feliz por você me relembrar que os blogs não morreram, que textão ainda é maravilhoso e estratégia é realmente a alma do negócio.

  19. Parabéns Ellen! Está muuuuuito lindo, uma pena eu não ter conhecido você na época do seu outro blog. Mas que bom que agora estou tendo e vou amar te acompanhar por aqui tbm. Já te falei várias vezes você é uma inspiração e exemplo pra mim.

    Que Jesus continue te guiando… te iluminando e realizando os planos dEle e seus sonhos também!!!

    Bjs!

  20. UAUUUUUU!!!
    Certamente, estarei te acompanhando aqui também.
    Estou criando um projeto para o ano que vem, e os seus conteúdos me ajudam muutoooo! Todo dia lhe acompanho no instagram, você é uma referência Ellen! Obrigada!!!!

    1. Oie! <3 Que bom te ter aqui, espero que você volte sempre e fico feliz demais que os conteúdos estão ajudando com o seu projeto! <3 Só vamos!

  21. AAAAH GENTE que saudade de ver você no blog <3 Tava nos stories compartilhando o quanto o seu blog nuwem influenciou no meu blog que resiste ate hoje, e o quanto voce inspira sempre <3 mau posso esperar por tudo que você tem a compartilhar.

    1. Parabéns por ter se mantido firme TIME! AHAHAHAHA Meu orgulho! Fico feliz demais que servi um pouquinho pra te impulsionar, mas o mais importante foi você não ter parado. Espero te ver sempre por aqui, já abrindo seu blog pra continuar me inspirando. haha <3 Beijos!

  22. Ellen, cheguei aqui pela newsletter. Decisão super sensata da sua parte: SEMPRE falo para minhas alunas da importância de ter um espaço SEU, onde você realmente domina o que é feito com o seu conteúdo – e de uma newsletter por e-mail, ainda que só de vez em quando, porque confiar em entrega determinada por algoritmo de rede social é confiar demais no universo (risos).
    Sucesso na “casa nova”.

  23. Mulher vc me inspira. Já tenho o meu blog, e produzo artigos nele, mas ainda não monetizo, e esse é o meu principal objetivo. Enfim, tenho certeza q aprenderei muitoooo ainda com vc. Gratidão sempre!! ❤️❤️❤️

      1. Ellen, eu já acompanho a sua marca no instagram tem um bom tempo, admiro e sempre indico para amigos! É impressionante a forma de abordagem e a didática que você usa em tudo que faz. Deus te deu um dom e você tem, todos os dias, melhorado sua habilidade. Parabéns! Sem dúvidas esse blog será um sucesso e, claro, conteúdo gratuito bem feito sempre gera bons resultados, eu mesma fiz várias anotações sobre esse post de hoje, porque estamos criando uma marca cristã no Instagram e o teu conteúdo tem nos guiado bastante! Obrigada e continue, tá? 🙏🏻💚

  24. Ellen!!! Sou entusiasta da volta dos blogs e é uma alegria ver este no ar!!

    Gosto muito de ler seus textos e consumir seu conteúdo. Você é uma grande inspiração e me identifico muito com sua visão. Fico feliz de ter caído num post seu do BTS (rsrsrs army aqui) e desde então venho acompanhado sua jornada e cada nova conquista do império BrandingLab, desbravando a internet e mostrando que há diversas formas de criar conteúdo de maneira autêntica.

    vida longa e próspera ao branding lab
    nos vemos nos próximos posts!!
    Abraços <3

  25. Ellen que delicia ler seus posts de novo. Eu adorava o nuwem. Sou blogger antiga e sempre checava seu blog. Acompanho o branding lab desde o começo e já comprei várias produtos. Adoro seu conteúdo e como sempre você só tem a agregar.
    Com certeza estarei aqui sempre.

    Muita luz no seu caminho sua maravilhosa!

    1. Que demais <3 Leitora antiga check! Muito bem vinda por aqui também e agora como uma BrandLaber! Obrigada pelo carinho e pelo ultrapassar de épocas! HAHA

  26. O blog está lindo!!! Você está hospedando ele em algum domínio pago ou em plataformas como wordpress? Sucesso e obrigada por sempre levar conteúdo maravilhoso, de qualidade pra gente!

    1. Oi Je! Muito obrigada! Eu tenho domínio e hospedagem já por conta das minhas páginas de vendas dos produtos. Então, ele está incluído nesses hosts e foi feito no WordPress 🙂

  27. Eu já te acompanhei algumas vezes no Nuwem, Ellen. 🤭
    Confesso que não era leitora assídua mas caí muitas vezes no blog através do Google, pois tinha uma gama enorme de assuntos lá 👏🏼👏🏼 quando “descobri” a BrandingLab, te achei com um rosto familiar, até descobrir que era você!

    Agora estou bem curiosa com todos os assuntos que você trata no Instagram e ansiosa por algo mais aprofundado, como aqui no blog. Também comprei meu primeiro livro e estou esperando chegar, o TSPP. Enfim, como muitos aqui, sou uma fã do seu trabalho e admiro muito sua forma de pensar. ❤️

    1. Oi Priscila! Que demais, mundo pequeno! HAHA
      Seja bem vinda aqui também e obrigada pela confiança, espero que o TSPP te ajude bastante no seu projeto e posicionamento 🙂
      Espero também te ver sempre por aqui, vamos construir!

  28. Estou cada vez mais encantada com o teu conteúdo, Ellen! Acompanho há pouco tempo, mas pelo impacto que está tendo em mim já posso me considerar uma BrandLaber, haha. Certeza que vou acompanhar aqui também, só de ler esse texto já tive várias reflexões!

    Parabéns pelo blog, está lindo! <3

  29. Ellen, eu te amo e amo seus conteúdos, cursos e obooks, inclusive já comprei vários!
    Mas assim como tu nos ensina e alerta muitas coisas, gostaria de te dar um toque de algo que notei nos últimos tempos…
    Ter aprendido sobre copy e escrita criativa, matou a tua essência! Teus textos estão extremamente “robóticos” do tipo: estou escrevendo esse email para você e esse texto no meu blog, com técnicas de copy para persuasão e fazer você comprar meus produtos.
    Tudo que tu nos ensina, sobre a melhor propaganda ser aquela que não se parece com uma propaganda, sabe?! Nesse momento acredito que essa frase está servindo para você!
    És uma pessoa linda, uma alma linda, inteligentíssima, iluminada… a maneira que você abre seu coração nos seus obooks é o que nos convence de comprar cada vez mais e mais seus produtos! É o que nos vicia em você e no branding lab. A sua essência, o seu jeitinho… Não deixe eles serem mortos por esses textos feitos para vender que você aprendeu com copy…
    Lembre, lá no começo, quando você ainda não sabia… foi seu jeito puro que te fez crescer! Por favor, não se torne mais um email com um texto feito sem alma, inteiramente com o objetivo de nos vender algo, dentro da nossa caixa de entrada…
    E aproveite o blog para escrever com teu coração e tua inteligência, livre dessas técnicas persuasivas de copy (que está muito visível nos seus textos ultimamente)…
    Eu sei, quando crescemos em nosso trabalho, algumas coisas engolem nossa alma, nossa essência, e quando vamos ver, já não nos reconhecemos mais…
    Por favor, resgate seu ser mais puro.
    É isso que amamos em você!

    OBS: esse texto é cheio de amor, me perdoe se algo ofendeu, é um conselho de coração!

    1. Oii Fee! Obrigada pelo feedback meu amor. Fico feliz de te ver por aqui de novo e espero que você volte sempre 🙂
      Só achei meio pesado você dizer que “matou minha essência”! haha, ela está vivíssima, Graças a Deus por causa de Jesus <3
      Mas entendi sim o que você quis dizer e te agradeço pela preocupação. Você é uma BrandLaber maravilhosa! Beijoo!

  30. Acompanho você a pouco tempo. Fui atraído até você por seus conteúdos. Que por sinal, todos escritos com muita profundida, clareza e ensinamentos.

    Adorei o seu novo propósito. Parabéns!
    Tenho certeza que vem muito aprendizado e ótimos conteúdos por ai.
    Sua nova jornada vai me ajudar a colocar em prática o meu novo projeto de marca.
    Obrigado!

    Alexandre Morais

  31. Oi Ellen, tudo bem?
    Só estou passando aqui para te dizer que estou cada vez mais fã de vc! O blog tá lindooo!!
    Obrigada por nos inspirar!

  32. Oii Ellen! Eu AMO blogs, tô muito feliz de ter o seu projeto pra visitar toda semana 😉 Sou sua aluna do curso online e inclusive tbm vou lançar um site em Janeiro do projeto que construi no TSPP 🙂

    1. Oi Valeska! Que maravilhoso te ver por aqui <3
      Assim que o site estiver pronto me envia viu? Quero ver minhas vizinhas de WWW.
      E envia também seus resultados pra gente colocar na página do @brandinglabresults <3 Todos os alunos que aplicam e tem resultados vão pra lá e quero saber da sua história!
      Beijo e volta sempre!

  33. Ellen do céu!! Ler o que escreve é um respiro pra alma.

    Isso que disse sobre as ”fotos profissionais” mexeu muito comigo, comecei meu projeto há mais ou menos um mês, mas até hoje não postei nada no meu novo perfil (ainda estou na fase de planejamento) e isso estava me deixando ansiosa, com aquela sensação de estar ”parada” ou “atrasada”, pensando “poxa, preciso postar logo uma foto anunciando alguma coisa” kkkk

    Construir uma marca é mais profundo que isso, quero deixar um legado e acredito que postar é uma das últimas etapas do processo. Meu coração está mais calmo agora. ❤

  34. Óla, Ellen! Sou amante de blog tem muitos anos, pois amo ler, amo essa troca. E adorei quando eu vi o seu lançamento. Por aqui gostaria que voce falasse um pouco mais sobre Escrita criativa, pois é um assunto que me interessa bastante nessa área. Gratidao!

  35. Aaaa que conteúdo gostoso de ler, o blog está uma lindeza e eu com certeza seria fiel por aqui, sou da área de arquitetura e estou indo pro turismo, adorei o conteúdo pois me fez ter ainda mais certeza de que um blog vale a pena mesmo iniciando agora. Não comecei ele ainda, mas sempre tive muita vontade e agora será minha oportunidade. Obrigada por tanto conteúdo lindooo, já te acompanho pelo Instagram e vou amar estar por aqui também.

  36. Você só confirma o que eu vinha achando e eu mesma tenho feito esse movimento. Esses conteúdos voláteis são bons mas o clássico não sai de moda, muito gostoso mesmo estar nesse espaço e em breve devo fazer o mesmo movimento.
    Muito gostoso poder abrir links e seguir numa conversa mais profunda. Aguardo ansiosamente os próximos posts. Aliás saudades do Google Reader 😉

  37. Que legal Ellen! Muito sucesso por essa rede aqui também ! Sinto muita falta da “era dos blogs” hahah tinha cada blog incrível. Que bom que decidiu investir nesse formato, tenho certeza que esse aqui vai ser muito incrível também <3

  38. Ahh… vim correndo do Instagram pra cá! Eu amo blogs e tenho um pessoal apenas para treinar minha escrita. Ler suas palavras me inspirou demais e já estou ansiosa para devorar mais textos seus. Obrigada por nos disponibilizar tanto.

    Ps.: prefiro demais ler newsletters e blogs do que posts do Instagram, apesar de ser social media.😅

    Abraços

    1. HAHAHA legal demais saber disso! Cada vez mais tenho sentido essa necessidade de sair um pouco do Instagram! Acho que aqui vai ser bem legal pra gente conversar e compartilhar. <3 Volta sempre viu?

  39. E vamos de voltar a acompanhar blog depois de 864363 anos sem acompanhar 💅🏼💅🏼✨✨✨ Li MTA vdd no seu texto, o Instagram NOS LIMITA, deixa todos os conteúdos e estéticas iguais, são mto poucos os que são e se mantém originais na rede. Acho q a verdadeira conexão talvez aconteça no offline… Quantas pessoas vêem algo fora da internet e lembram de vc? Ou param pra ler um livro q vc escreveu? Ou então se sentem suas migas, apesar de nunca terem te conhecido pessoalmente? N sei, cada vez mais usuários do twitter e tiktok estão decretando o fim do Instagram. Veremos. Oq vc acha?

    1. Totalmente isso! É muito volume e pouca qualidade. Estou ansiosa pra ver como as coisas vão se dar daqui pra frente, mas independente de redes sociais estou garantindo a minha terra por aqui! HAHAHA Plantando hoje pra colher amanhã <3 Espero te ver mais vezes por aqui!

  40. Mulheeer parabéns!!! está muito lindo o seu blog, te acompanho pelo instagram e realmente lá eu me sinto muito sufocada com tanta coisa acontecendo por todo lado… eu sou aquelas pessoas que gosto da calmaria de ler um artigo.

    Ansiosa para os próximos artigos. Sucesso!!!

    Com amor,
    Lo.

  41. Putamerda, Ellen. Mais conteúdo foda, mais coisas importantes pra ler, mais brandlab na minha vida, e convencida a fazer um blog. Obrigada por ser a influenciadora mor na minha jornada enquanto profissional, produtora de conteúdo e futura empreendedora. Obrigada e sucesso sempre!

  42. Olá Ellen!

    Te acompanho no Insta do Branding Lab desde quando tinha 2.500 seguidores, foi incrível e inspirador ver seu crescimento (em tão pouco tempo), apesar de eu ainda não estar compartilhando nada por enquanto (pois ainda não sabia ao certo o que compartilhar) estou fazendo os exercícios do TSPP e logo começarei a divulgar meu trabalho também 🙂

    Gostaria de agradecer pela sua coragem de vencer a si mesma e começar a compartilhar seu trabalho que inspira não somente a mim, mas a tantas outras pessoas que assim como eu também se sentiam sem rumo algum…

    Sou muito grata pela sua vida e pode ter certeza que estarei te acompanhando por aqui também <3

    1. Oi Tayni! Não me faz chorar, hehe. Muito obrigada por essas palavras lindas <3 Deus é extremamente bom! Quando estiver com o projeto compartilha comigo viu?

  43. aaaaaaai que delicia esse blog ;)) tava ansiosa pro lançamento, acredita? agora tô ansiosa pra criar o meu 😀 amo escrever e sempre ficava meio pensativa quando ouvia a galera dizer que blog demora muito pra monetizar (o que imagino ser verdade, mas tem palavras demais aqui nessa cabeça que precisam sair e não cabem no instagram… )

    Sucesso em mais esse projeto, mulher! Tu arrasa!

    1. Oii Tayse! A gente se prende demais por causa do que os outros falam né? Acho que de todas as coisas essa é a que precisamos nos libertar com urgência! <3 Espero que você crie logo o seu blog e a gente se torne vizinhas de WWW. Quando criar, envia aqui pra mim <3

  44. Amei o primeiro conteúdo 🙂
    Sou uma nova BrandLaber de Black Friday rsss
    Há alguns meses resolvi criar um blog também! trabalho há anos criando conteúdos para grandes marcas e pensei “vou usar isso a meu favor”
    Estou no processo de implementação e este texto veio no momento certo 🙂

    Obrigada Ellen, com certeza vou acompanhar por aqui. Muito sucesso em mais esse projeto.

    1. Oi Amanda! Seja bem vinda ao Universo BrandLaber <3
      Foi o mesmo pensamento que eu tive quando decidi empreender: "Vou usar ao meu favor". E olhe somos a própria mina de ouro <3
      Deus te guie e me envia seu blog pra eu visitar, preciso de vizinhas legais agora, haha.

  45. Ahhh eu amei o blog, tem simplicidade e conteúdo f**a, amo demais! <3 já tive um e sempre gostei, uma pena que depois do Instagram, todas as blogueiras migraram pra lá (e os posts acabaram ficando mais curtos né). Mas já quero ver os próximos textos daqui. Beijo Ellen!

  46. Ellen, confesso que nunca fui muito fã de acompanhar blogs, mas sou fã do seu trabalho e de você, então como eu não poderia acompanhar o melhor blog de todos?!

    Já tirei vários insights, tarefas a serem realizadas e estou inquieta para começar um também. Você me motivou a praticar mais a escrita criando um blog!

    Desejo muito sucesso e já deixo registrado minha gratidão por compartilhar seu conhecimento por aqui também!

    Deus te abençoe infinitamente!

    1. Oi Millene, tudo bem? Siiim, nem todo mundo curte ler blogs, mas fico feliz demais que você me deu uma chance <3 Seja bem vinda a nova casa e espero trazer mais coisas legais e que você volte sempre <3

  47. Adorei Ellen! Vem de encontro ao que estou sentindo há muito tempo, um cansaço com o formato e ritmo do Instagram e afins… Comecei há alguns meses um curso de escrita e agora estou ainda mais motivada a criar meu espaço de conteúdo, obrigada pela inspiração e dicas!! Sigo aqui na escuta😉

    Prosperidade e sucesso em teus objetivos e nesta tua nova casa!! beijos!

  48. AMEI! Sou apaixonada por escrita e leitura, muito mais do que pelo visual, e pode ter certeza que serei bastante assídua aqui. Quero construir meu legado, e sei que posso aprender muito com você. <3

  49. Oi Ellen! Tudo bem? Esperava já algo muito bem pensando seu neste novo espaço de comunicação, parabéns!🎉

    Sou brandlaber dos cursos Guia Brandinglab e TSPP. Um dos valores que temos em comum é sempre buscar novos caminhos e formas de fazer.

    Ainda não lancei meu projeto digital, mas já tinha pensado em começar com um blog e depois instagram, penso que além de espaço próprio e atemporal, acredito que contém mais conteúdo e fontes.

    Desejo sucesso e agora acompanho por aqui, pois estou dando pausa de instagram.
    Abs

    1. Oi Naíza! Muito bem vinda por aqui também!
      Está dando uma pausa no Instagram? Depois compartilha mais sobre isso!
      Espero te ver sempre por aqui – vamos ter mais calma pra conversar e aprofundar alguns assuntos 🙂

      1. Obrigada pela saudação!🙂 Então, o que tenho para compartilhar da minha pausa de instagram não é como produtora de conteúdo e tampouco foi bem uma pausa. Tirei o instagram do meu celular pra silenciar um pouco minha mente do bombardeio de informações e buscar experimentar outros caminhos. Poucas vezes acesso, apenas pelo computador e poucas contas . O que posso dizer é que passei a ver outras oportunidades e sair do turbilhão me deu mais clareza sobre autoconhecimento, realização e saúde.
        Muito a aprender e sempre resiliência para agir😉
        Bom final de ano pra vc, sua equipe e família!✨

  50. Oii Ellen, eu te acompanho a pouco tempo e já comprei todos os produtos que pude na black friday, AMEI – melhor compra e eu estava ansiosíssima para a chegada deles!

    Amei seu texto e você têm me ajudado demais a desbravar certas coisas que eu sempre amei fazer e sempre quis trabalhar, porém, morro de medo não sei nem porquê!

    A tua crença em Deus também me atraiu demais, é lindo ver pessoas que vivem para Jesus e não têm vergonha disso. Ele nos aproxima cada vez mais e seguir você também têm me ajudado a estar mais perto dEle.

    Espero estar cada vez mais por aqui, obrigada por tanto e parabéns pelo seu conteúdo e sua iluminação!

    Deus é bom o tempo todo e Ele nos deu espírito de CORAGEM, vamos e faremos, Ele mostrará o caminho e por onde as coisas tem de ser feitas!

    Sou uma nova BrandLaber e tô amando tudo!!

    1. Oi Natália! Seja muito bem vindaaa <3
      Feliz demais com essas palavras. Jesus é minha vida! Maravilhoso saber que chegou até aí através de uma tela!
      Vamos juntas construir algo diferente e autêntico com o nosso jeitinho, Jesus se alegra com isso!
      Seu comentário foi um dos mais lindos. Muito obrigada e espero te ver sempre por aqui!

  51. Querida Ellen,

    Nossa, como me inspiro em vc todos os dias e tenho orgulho de ser sua conterrânea! Muitas vezes me pego afogada pela rapidez do Instagram e vem vc com esse blog, mostrando que o caminho da consolidação de marca é longo e incessante, mas gratificante pra quem realmente ama o que faz. Senti muita calma e conforto lendo suas palavras aqui.

    Muito obrigada por este novo canal! Me sinto especial por fazer parte dele! Um beijo enoorme!

    1. Ah que maravilhoso saber que tem conterrânea aqui! Seja muito bem vinda aqui também!
      Gratidão pelas palavras e espero te ver mais vezes por aqui. Construir uma marca nunca acaba e fazer isso de maneira apaixonada torna tudo mais leve <3

  52. Desde que comecei a criar conteúdo no Instagram (pouco tempo, iniciei esse ano) tenho sentido a necessidade de criar um blog. Além da questão do SEO q realmente ajuda muito (no caso do blog), o Instagram não apenas possui muito pouco espaço para poder aprofundar determinados assuntos, como tbm tem uma entrega mt ruim para quem não vive 100% dele. Eu sinto que os meus conteúdos que mts vezes são muito bons ou que deram um super trabalho ficam perdidos. É um esforço mt grande para alcançar poucas pessoas. Pretendo iniciar 2021 com um blog também.
    Obrigada por compartilhar todo esse seu processo.
    Bjs

    1. Oi Vanessa! Sim, cada dia me sentindo mais escrava do Instagram. Procurar alternativas e trabalhar uma estrutura mais completa vai nos ajudando a libertar. Espero que você volte sempre por aqui! Vamos juntas.

  53. Eu AMEEEEEEEEEEEI, com certeza já tem uma leitora fiel! Amo a profissional que é, amo seus produtos sem nem tê-los comprado (mas vou, amém!). Você me inspira a ser uma empreendedora que corre atrás e faz acontecer, obrigadaa! <3

  54. Oi Ellen!

    Te sigo desde que comecei meu projeto no Instagram, faz pouco menos de um ano!

    Comecei indo contra a manada quando decidi vender design gráfico para pequenos empreendedores fugindo do que todas as meninas que me inspiravam faziam a nível de Identidade Visual: nada de tom pastel rss. Acho lindo, mas não é quem eu sou, e sei que tem muita gente por aí que também é assim. Acredito que construímos nosso posicionamento passinho por passinho, e você nos inspira diariamente ter autenticidade em tudo que fazemos!

    Já amei o blog!

  55. Que bacana! Tô adorando o blog, o Branding Lab e você 😊 Quero aos poucos, cada vez mais, me tornar uma autoridade no assunto da marca e mostrar mais a minha visão de mundo, aproveitando que eu amo escrever (só preciso ser mais disciplinada e constante haha). Confesso que o número 4 é complicado pra mim, pois quando fazemos algo por paixão, principalmente no handmade, deixamos a monetização em segundo plano.. e tô amando que você fala sobre isso também! Te seguirei por aqui além do Instagram, sucesso!

    1. Oi Anelise! Seja muito bem vinda <3
      Vamos falar de amor, paixão e monetização também! Quando tudo isso se junta vivemos a melhor vida <3
      Beijo!

    1. HAHAHAHA Oi Jotapê! Seja muito bem vindo por aqui também!
      Já pensei várias vezes em nichar o BL para mulheres, mas você tem razão, tem vários homens por aqui também! HAHA
      Vamos juntos!

  56. Você é INCRÍVEL. Não vejo a hora de aprender mais e mais… Eu já tinha ideia de fazer blog, agora que eu eu faço mesmo. Não acho que meu português é dos melhores mas vou tentar escrever mais! Obrigada Ellen ❤️

    1. Oi Marcela! Seja muitooo bem vinda <3
      Também tenho que melhorar o português por aqui, mas 1% melhor a cada dia né?
      Vamos que vamos! HAHA, se criar me avisa, estou a procura de vizinhas de WWW!

  57. Antes o Nuwen e agora o Brandinglabonline!!! 🖤
    Já pensei algumas vezes em voltar a escrever como naquela época do boom dos blogs e agora lendo esse texto, a vontade é ainda maior!!!
    Você é uma inspiração, Ellen!! Segue firme e bom retorno ao mundo dos blogs!!

  58. Ellen, seu blog me encantou!
    Já te sigo pelo instagram a pouco tempo, quero muito ingressar nesse mercado do marketing digital por ser um assunto que, embora eu ainda não domine, me conquistou e me da um prazer enorme de estudar e entender mais.
    Gosto desde o meu primeiro contato com seu trabalho como tudo que você fala e faz parece ter um sentido mais irreal, e não só as metas de poste, mude sua paleta, faça reels, isso e aquilo e se você não está crescendo chore….

    Já salvei e quero acompanhar sempre, sou uma apaixonada por ler e também por escrever e quero um dia ter meu blog também, mas sinto que preciso me consolidar no mercado primeiro.

    Que esse seja um novo instrumento de sucesso e bençãos na sua vida!

    1. Ah que ótimo saber disso Adriana <3 Você entendeu tudo!
      É construção de longo prazo por aqui, todos esses hacks entram em algum lugar no meio do caminho? SIM. Mas isso não é tudo.
      Espero de verdade que você crie o blog em breve, assim que tiver pronto me envia o link e vamos ser vizinhas de WWW?
      Muito obrigada pelas palavras <3 Vamos juntas construir algo diferente e autêntico. :))

  59. Adorei! Sempre fui consumidor dos blogs-newsletters-podcasts mas depois de ouvir guru digital da tribo do “precisa postar todo dia” essa parecia a única estratégia a seguir. Resultado: evitar entrar no instagram pra não lembrar que eu deveria estar pensando no meu conteúdo…

    E todo esse tempo eu nem lembrei que fazer uma marca corporativa era uma estratégia válida, até ler você falando sobre isso… as crenças dos gurus acabam virando as próprias crenças limitantes que eles falam…

    Gostei muito do post e aguardo ansioso os novos conteúdos!

    @veigaveigaveiga

    1. Vai todo mundo ficar preso em si mesmo e escravos das suas “marcas pessoais”. Ter uma marca corporativa é tudo, traz liberdade pessoal e profissional! <3
      Seja bem vindo e vamos escapando pra construir algo autêntico, está todo mundo ficando literalmente IGUAL.

  60. Ai que saudade de um blog! Já vai pro meu Feedly (sim, ainda tenho agregador de RSS – nem sei se ainda se chama assim).

    Tô pensando no quão engraçado é chamarmos de “textão” qualquer coisinha mais extensa que se escreve no Instagram…

  61. Vc é a autora do Nuwen? Que legal, eu adorava esse site!!! Concordo com o seu posicionamento, sou da área jurídica e pra nós, blog é a melhor ferramenta!! Parabéns pelo trabalho, amej, clean é ótimo texto! Assim que eu abrir o meu blog, que to ensaindo pra liberar o acesso desde agosto/2020, colocarei o seu link no blogroll pois quero sempre estat aqui! Eu mesma sinto necessidade de bons blogs, sou da época de ouro dos blogueiros e agora ninguém dá mais atenção a este incrivel veiculo de conteúdo!! Beijos e obrigafa

    1. Ah que máximo! Legal demais saber que você já tinha visitado o outro blog. Sempre muito bem vinda por aqui viu? Volte mais vezes e avisa quando tiver no ar, também quero salvar links de vizinhas aqui no blogroll! <3

  62. Demorei pra chegar por aqui, mas, amei o que li!!! Eu ando meio cansada do Instagram… apesar de seguir pessoas fantásticas por lá, a superficialidade toda, me cansa! Esse blog foi um bálsamo para mim! Obrigada, Ellen!!!!

  63. Ellen, primeiro de tudo: obrigada! Obrigada por todo conteúdo gerado, por seu testemunho de vida e por agora, estar aqui. (sim, lembro do nuwem.com)

    Há um tempo estou querendo iniciar um blog também (creio que é hora de ouvir meu instinto, aquela voz que diz pra fazer qnd ninguém está fazendo ainda). Acredito que, após essa enxurrada de conteúdo “curto” no Instagram, a volta dos blogs é real: estamos buscando conteúdos aprofundados para sair/destacar da multidão.

    As pessoas (e me incluo aqui) estão querendo desacelerar, e ler um blog poderá auxiliar nisso, dedicar um tempo a algo que gosta em um ambiente sem chamariz ou feed eterno.

    Mais uma vez, obrigada por ensinar, compartilhar e inspirar!
    (e não me refiro apenas ao conteúdo do branding.lab, mas também a forma como você faz, fala e coloca Deus em sua vida.)

    1. Oi Fernanda! Nossa eu creio muito nisso e tenho esperança que as pessoas comecem mesmo a desacelerar e procurar um ambiente mais robusto pra visitar <3 Sei que não serão todas como antes, mas acho que boa parte já está sentindo essa necessidade como a gente! Obrigada pelas palavras e por acompanhar, espero que você volte mais vezes! Sonhando com a volta dos blogs real!

  64. Eu amo o Austin e concordo plenamente com sua construção do blog e websites. Acho muito mas consistente e mais denso. Iniciei o meu site e blog esse ano, e parei ao longo dos meses… entendo quando fala da importância da escrita. Te ouvindo agora nesse seu novo momento me inspirei pra retomar e revisar meu conteúdo por lá! Obrigada por dividir e boa sorte em sua nova jornada! tô por aqui também, Ellen! Arrasou! 🙂 ps: sou brandlaber tb

  65. Já amei o primeiro blog post e com certeza te acompanharei por aqui. Seu conteúdo é maravilhoso. Obrigada por compartilhar! Sempre aprendo muito contigo.

  66. Tá lindo demais tudo isso aqui! Eu era da turma do blog lá por 2008 – 2010, amava demais mas acabei deixando de escrever quando meus amigos da escola descobriram e deram aquela risada de sarro kkkkk há alguns anos penso em voltar a
    escrever, mas essa ideia de que o blog morreu sempre me desanimada… Mas agora, quem sabe? Obrigada por esse empurrão

  67. Ellen eu amo ler vc! Pego os melhores insights de todos os seus materiais! Parabéns pelo novo blog e obrigada por nos encorajar o tempo tudo a criar nosso legado assim como vc faz! Benções

  68. Oi Ellen !!
    Que bacana, já te acompanhava pelo IG e com certeza estarei por aqui também. Faz falta um conteúdo onde possamos mergulhar de verdade, e tenho certeza que irei encontra-lo por aqui. É muito bom poder sair da bolha, mesmo sem sair da bolha, rsrsr…
    Obrigada por esse gesto incrível de compartilhar : )

  69. Ellen, você é incrível! Seus conteúdos são incríveis, abriram muito minha cabeça. Há anos tento dar andamento em um blog mas não consigo sair do lugar, desde o início da quarentena me voltou essa necessidade de estar presente no mundo on line e meus propósitos também são outros. Há males que vem pro bem e até pra minha área, que é arquitetura (de qd comecei o blog) eu voltei com muito mais amor e vontade de mudar a vida de muita gente, ter um alcance maior. Não gosto de aparecer e vc me inspira muito nesse sentido! Tenho muito pra ensinar e aprender e é isso que quero pra minha vida! Obrigada por tanto! S2

    1. Oi Tainá! Que demais, fico muito feliz que posso ajudar um pouquinho nessa jornada <3 Seja muito bem vinda por aqui também! Espero te ver sempre por aqui e que possamos dividir muitos conteúdos e conversas 🙂 Vamos juntas! S2

  70. Ellen, uma das coisas que mais sinto falta é da consistência de blogs como era em 2013/2014. Eu quando quero comprar algo, ainda venho no Google e busco por resenhas escritas ao invés de vídeos.

    Amei o fato de você ter criado um blog! Estarei aqui todos os dias para ler as coisas novas que tem para nos mostrar. A vida vai muito além de Instagram, não é mesmo? Você é uma inspiração para mim e para minha marca, na qual eu estou construindo aos poucos. Beijos e sucesso! <3

    1. Oi Isa! Também sinto muita falta! Mas espero que aos poucos a gente possa ir criando nossas próprias coisas sem ter que entrar nas ditaduras. É bom criar corpo! É isso que vamos fazendo! <3 Muito obrigada e espero te ver sempre por aqui!

  71. Já sou BrandLaber, apaixonada pelo seu universo, que me inspira tanto a construir o meu. Você me faz enxergar coisas que eu simplesmente adoro enxergar. O tal do Zag às vezes se mostra tão duvidoso, aí vem você e mostra que “sim, pode ser sim” e assim me sinto tão pertencente a uma parte desse universo que não quer fazer mais do mesmo. Estou há um bom tempo só nos bastidores de outras marcas por conta dessa asfixia. É muito bom e confortante ver resultados expressivos em quem não necessariamente segue “padrões” no digital. Voltarei sempre, beijo!

    1. Oi Karol <3 Obrigada por essas palavras, me sinto exatamente como você e busco as saídas possíveis pra conseguir respirar <3
      Acho que vai ser bem legal compartilhar por aqui, ufa! hahaha Finalmente, respiro.
      Espero te ver mais vezes, obrigada por fazer parte desse universo <3 Super beijos!

  72. Amei, Ellen! Seu trabalho me inspira muito e com certeza irei acompanhar por aqui 😉💛 Também sou uma pessoa que terá um blog em breve! é um projeto antigo que demorei a ter coragem de fazer. Obg por incentivar ainda mais hahaha beijos!

  73. Ellen, só li verdades do começo ao fim!!
    Sou apaixonada em sua marca o que a torna minha inspiração diária ❤️
    Li até o final e já senti que sou realmente
    Vamos juntas , estou contigo nessa caminhada !

    Sou da página @casinhafrancesa e vou construir uma marca apaixonante como a sua , e um legado!

    Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼

    1. Que lindooo seu perfil e trabalho Bruna! Adorei as dicas de natal <3
      Conte comigo pra construir essa marca apaixonante! 2021 vai ser incrível!
      Beijo e espero te ver sempre por aqui!

  74. Simplesmente icônica e toda trabalhada no SEO. Já aprendi muito com o BL e pretendo continuar aprendendo aqui no site (e também através de alguns dos produtos que já estou de olho) Ainda mais sucesso pra nossa GirlBoss cearense. 👏

    1. Que nostalgia acompanhar um blog! Eu era viciada e acho que você vai fazer esse vício voltar hahaha Já estou ansiosa pros próximos posts!

  75. Sinceramente eu sentia a falta desse conteúdo mais extenso seu, por isso comprei todos os seus o-books para ter esse tipo de conteúdo, e agora isso está sendo suprido 😀 Obrigado! (me identifico muito quando você fala cita “enquanto eles fazem zig, você faz zag”.

    Abraços

  76. Oi, Ellen ! Acompanho o @branding.lab desde o post da Banana 🙂 Além de que eu sou sua aluna do primeiro curso e acredito que tenho todos os seus produtos (se falta algum, já preciso saber! Hahaha)

    Você é uma inspiração pra mim e uma fonte confíavel de informação.

    Obrigada por compartilhar tanto e que sua nova jornada seja incrível !

    Deus abençoe

    1. Oi Gisele! Que demais <3 HAHAHA, desde o comecinho então! Obrigada pela confiança e vamos juntas em 2021 também! Espero te ver por aqui sempre! Beijo!

  77. Oi Ellen! Fico feliz em poder acompanhar seu blog. Já lia alguns artigos no LinkedIn e como seu texto sempre me traz reflexões e me ajuda a pensar fora da caixa. E a newsletter ficou incrível, parabéns pelo trabalho!!

  78. Amei! Como tudo que tu fazes. Sempre quis um blog e me sinto mais confiante ainda te vendo tão apaixonada pelo teu. Vou passar um booooom tempo por aqui 😉

  79. Que leitura maravilhosa! Límpida é a palavra certa. Tenho lido tanta coisa que pesa a cabeça sabe, aqui senti leveza. Tenho tentado consumir leituras assim para também levar conteúdo bom de verdade para as pessoas. Até animei com a ideia de blog. Comecei te acompanhar a poucos dias e tô curtindo bastante. Parabéns pelo blog, tá lindo!

  80. Olá Ellen! Muito obrigada pela criação deste blog, você tem me inspirado muito. Gostaria muito que você falasse como humanizar uma marca sem precisar aparecer muito nas redes sociais. Estou ansiosa para saber a sua visão sobre isso…

  81. Oi Ellen, amei! Definitivamente amo o slow content, tô enjoada de instagram, nem duro muito tempo rolando o feed, tanto é que prefiro dar olhadinha nos stories, porque não tenho tempo pra ficar consumindo e eu amava consumir blogs, agora vou ficar por aqui para voltar a amar esse tipo de formato e quem sabe me inspirar a escrever, coisa que sou terrível em fazer. Sucesso!

    1. Oii Cami! Demais <3
      Eu não sou 100% da vibe Slow Content, até passo tempo DEMAIS no Instagram e agora TikTok!
      Mas sinto necessidade de escrever algo mais elaborado, então... haha surgimento do blog!
      Bom te ver por aqui e espero que volte sempre.

  82. Uau! Te conheci no Instagram e admiro a sua criatividade, bom gosto e sinceridade! Quero aprender a construir minha marca, fazer copy…e tudo mais! Obrigada por partilhar tanto conteúdo de qualidade! Faz toda a diferença!

  83. Simplesmente amei. O blog ficou lindo, ahhh e essa cor? Sou apaixonada por ela, fato esse que chamou minha atenção no perfil do insta, despertou minha curiosidade para vê-lo. Enfim, ansiosa para ler os próximos textos.

  84. estou curiosa por acompanhar sua jornada na criação desse blog, confesso que desde 2017 sinto uma vontade de ter um blog e compartilhar com o mundo meus conhecimentos e vivências , mas sempre fico só no “querer”. Realmente tem poder quem age! você poderia criar um close friends de como criar um blog do zero, estarei super dentro. Obrigada por compartilhar tanto conhecimento conosco.

  85. Sou sua aluna da primeira turma do Guia Branding Lab! Estou amando esse novo canal! Amando os textos! Amando tudo! Sempre adorei blogs e andava chateada que as pessoas meio que foram parando de dar atenção à isso e se focando somente no Instagram… eu adoro Instagram mas é como você disse… lá é tudo muito fast, muita informação uma encima da outra. Gosto dessa vibe do blog, de uma leitura mais longa e aprofundada. Amei! Sucesso Ellen! Você arrasa em tudo que se propõe a fazer! Te admiro demais!! Com certeza estarei sempre por aqui lendo seus textos! Beijos!

    1. Oi Ale! Que demais <3 Bom demais encontrar alunas por aqui 🙂
      Obrigada e concordo com tudo que você falou, haha. Buscando fugir um pouco da velocidade e ter uma conversa mais profunda por aqui 🙂
      Super beijos!

  86. Ellen! Sou psiquiatra e estou há pelo menos 1 ano enrolando para começar a produzir conteúdo de saúde mental. Acessei seu blog assim que vc anunciou no primeiro dia e estou aqui lendo de novo rs. Já está decidido que será um projeto do primeiro trim.
    Vc é inspiração.

  87. Olá, Ellen, tudo bem?
    O blog está lindo como todas as coisas que você faz! Semestre que vem começo uma nova faculdade, estou em construção de uma nova carreira, e há tempos venho pensando a possibilidade de criar um blog para documentar minha jornada aprendizado. Seu post fez ter certeza que essa é uma boa ideia!
    Pode ter certeza que sempre estarei por aqui.
    Beijoo

    1. Oi Jérsika! Que ótimo! Se fizer, deixa o endereço aqui pra eu saber que somos vizinhas de WWW. Já torcendo pra você vir pra este lado da web também, haha. Beijos!

  88. Ellen…brandinglablover aqui…adorei que voltou com o Blog e despertou uma chavinha em mim para criar um também…estarei ligadinha nas novidades!!! Sucesso!!

  89. Ellen, a cada dia que passa eu estou descobrindo que amo o mundo do Branding! Aprender sobre Branding me encanta e deixa meus olhos brilhando, e quando vejo todo o seu conteúdo eu me sinto melhor ainda! Eu agora estou pensando em como incluir o Branding no que faço (estou estudando para me tornar um Cientista de Dados) e aproveitar essas minhas duas paixões (Dados + Branding). Obrigado por esse novo espaço, pretendo ficar um bom tempo por aqui <3

    1. Oi Caio! Que máximo! Vai ser uma mistura maravilhosa <3 Fico feliz que você está por aqui e espero ajudar ainda mais nessa jornada. Vamos juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicado por Ellen Medeiros

Atualmente sou fundadora e diretora criativa do Branding.lab. Crio conteúdo na internet há mais de 10 anos e sou apaixonada por branding, criação de conteúdo e construção de relacionamento online. Bio completa.